SEMINÁRIO HISTÓRIAS E NARRATIVAS DA SOCIOLOGIA NO BRASIL

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, fundada em 1933, hoje com cursos de Graduação, Pós Graduação e cursos de extensão, realizou entre os dias 09 e 11 de novembro de 2009, no salão de eventos do Hotel Comfort Downtown, o Seminário Histórias e Narrativas da Sociologia no Brasil. O evento teve 3 (três) etapas e reuniu personalidades importantes que passaram pela Instituição e que fazem presença até hoje.
O encontro teve como objetivo ouvir depoimentos que resgatam a História de Instituição e temas das Ciências Sociais que dizem respeito à Sociologia no Brasil.
O seminário teve 3 (três) mesas:
Dia 9 de novembro,
Mesa 1 – A Sociologia Brasileira por seus personagens
Dia 10 de novembro
Mesa 2 – Veredas da Sociologia no Brasil
Dia 11 de novembro
Mesa 3 – Cooperações da Sociologia em São Paulo
O evento contou também com a reabertura da editora Sociologia e Política e lançamentos de 02 (dois) livros “A Escola livre de Sociologia e Política da FESPSP e “As pesquisas sobre padrão de vida dos trabalhadores da cidade de São Paulo.
Foram convidados alunos, professores, diretores e funcionários da Instituição e todos teve, no término do evento, certificado de participação como ouvinte.
O evento teve um coquetel como encerramento.
Os organizadores do evento foram Prof Dr.
Aldo Fornazieri, Profª Dra. Rosemary Segurado, profª, mas. Carla R. Diegues e prof. Rodrigo Estramanho de Almeida.
A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo fica localizada na Rua General Jardim n 522 Vila Buarque São Paulo.
Referencia:
WWW.fespsp.org.br/ssb/programação.html
Visitado em 15 de maio de 2010
Marilene de Oliveira
Posted on 18:17 by marilene and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Postar um comentário