Aniversário de 74 anos da FESPSP


Exposição, palestra, depoimentos, debates, atividades.
Para celebrar mais 01 (um) ano da Fundação Escola de sociologia e Política de são Paulo, pioneira no ensino e na prática das Ciências Sociais no Brasil.



No aniversário de 74 anos da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, professores, alunos, funcionários e convidados tiveram como presente uma exposição que reuniu seus arquivos para mostrar verdadeiras preciosidades das Ciências Humanas Brasileiras.

Milhares de documentos, livros, periódicos e imagens, que contam a história da Instituição para marcar mais um ano de luta daquela que é pioneira no ensino e nas Ciências sociais.

Através de muita dedicação foi possível resgatar, restaurar e conservar essa documentação para tornar possível a realização da exposição acervo FESPSP.

A exposição contava com painéis contendo histórias da Instituição, documentos e objetos raros relacionados a personalidades que passaram pela FESPSP, foram registrados fatos que se passaram na Sociologia e na biblioteconomia no Brasil.

O evento contou também oficinas de leitura, apresentação do Coral da FESPSP, debate memória e Sociedade e a Biblioteconomia em sintonia, uma aula especial intitulada Vivências apresentada por Ruy Barbosa, foi aluno da Sociologia e Política e esta hoje com 92 anos, debate organizado pela Cátedra Celso Furtado, intitulado o Sociólogo e o Administrador.

Toda essa comemoração teve inicio no dia 26 de maio; e seguiu até 28 de maio, a exposição ficou aberto ao público até o dia 02 de julho na Rua General Jardim 522, Vila Buarque.

-Exposição Acervo da FESPSP registro
da Sociologia e da Biblioteconomia no Brasil
- Oficina de roda de leitura O Brasil na Literatura
- Debate Memória e Sociedade: a Sociologia e a Biblioteconomia em sintonia
- Coral FESPSP
- Aula especial intitulada Vivências, apresentada por Ruy Barbosa Cardoso
- O debate, “O Sociólogo e o Administrador", organizado pela Cátedra Celso Furtado

Referencias:

www.fespsp.org.br/noticias-052007.htm
visitado em 17 de maio de 2010

www.itapedigital.com.br/rol/index.php?option
visitado em 16 de maio de 2010
Posted on 19:25 by marilene and filed under | 3 Comments »

3 comentários:

Haia disse... @ 19 de maio de 2010 às 12:38

uau! adorei o blog! é bom saber sobre a história de nossa facul...!

Unknown disse... @ 15 de outubro de 2012 às 23:39

Bem, esta, infelizmente, é uma postagem já antiga. Mas como há uma informação muito importante para mim vou tentar...
Vi que um dos participantes dos convidados do evento é Ruy Barbosa Cardoso, que foi diretor da Revista Fundamentos (1948-55) meu objeto de estudo. Gostaria se possível ter alguma forma de me comunicar com ele ou mesmo com seus parentes...
Obs. Sou aluno do mestrado da Universidade Federal Rural RJ e me chamo Eduardo Oliveira dos Santos. Email: dudu.rural@hotmail.com

Unknown disse... @ 15 de outubro de 2012 às 23:40

Ficaria extremamente grato.

Postar um comentário