“LITERATURA ESPALHADA” – Fazendo história na FESPSP
Receita de acesso a leitura e cidadania
Ingredientes
- Uma boa idéia que da certo desde 2008
- Alunos, ex-alunos e professores da FESPSP
- Vontade e disposição de interagir com a população
- Arrecadação de livros
Modo de realização:
Arrecadar todos os livros possíveis, convocar a comunidade FESPSP e sair pra rua acreditando que existe um leitor a cada esquina, que ele tem o direito social de receber todos os benefícios que o livro pode proporcionar e que a literatura é um direito que pode mudar a vida de cada um. Distribuir os livros gratuitamente. Repetir a receita a cada 6 meses.
É assim que professores, alunos e ex-alunos fazem história na FESPSP, com a realização do “Literatura Espalhada” que nasceu na sala de aula e teve sua 4ª edição realizada em 06/05, coordenado pela professora Eliana Asche.
Em entrevista a Radio Agência NP, ela explicou o objetivo do projeto:
Em entrevista a Radio Agência NP, ela explicou o objetivo do projeto:
“Nós usamos como princípio um texto do professor Antônio Cândido, chamado ‘O direito à literatura’, que afirma que a literatura é um bem de humanização do qual você não pode abrir mão, como se fosse um direito humano, assim como é habitação, saúde, educação. Objetivo dessas ações do “Literatura espalhada” é focar ações na distribuição de boa literatura para pessoas que não tem acesso a ela.”
FESPSP, Comunicação. Ação do “Literatura Espalhada” recebe cobertura da TV Brasil. Disponível em: . Acesso em: 16 maio 2010.
SCARSO, Aline. Literatura Espalhada: espalha livros pela cidade. Disponível em:. Acesso em: 16 maio 2010
SCARSO, Aline. Literatura Espalhada: espalha livros pela cidade. Disponível em:
1 comentários:
E em outubro tem mais.
Postar um comentário